quinta-feira, 28 de junho de 2012
Juventus faz proposta para contratar Thomás por empréstimo
O Flamengo tem na mesa uma proposta oficial do Juventus pelo meia-atacante Thomás. O clube italiano ofereceu 400 mil euros (cerca de R$ 1 milhão) para tê-lo por empréstimo com duração de um ano.
Dono de passaporte com cidadania italiana, Thomás, de 19 anos, treinou um período no Roma, em 2005. O clube da capital aceitou envolvê-lo na negociação pelo zagueiro Juan, mas o defensor não chegou a um acordo com o Rubro-Negro.
O jogador, de 19 anos, disputou sete partidas com o técnico Joel Santana e chegou a retornar para o time de juniores. Recentemente, após servir à Seleção Brasileira sub-20, foi reintegrado aos profissionais.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Procurador diz que Kleberson quer contrato de mais dois ou três anos
O procurador e sogro de Kleberson, Marco Antônio Silva, disse nesta segunda-feira que o volante tem interesse em permanecer no Flamengo. Segundo ele, em conversa recente com o diretor de futebol Zinho, o jogador demonstrou o desejo de renovar o vínculo com o Rubro-Negro por pelo menos mais dois ou três anos. O contrato atual termina em 31 de dezembro. No último sábado, Zinho foi procurado pela direção do Bahia, que quer contratar o Penta por empréstimo até o fim desta temporada. A decisão, segundo o dirigente, será do jogador. Joel Santana, por sua vez, não vai fazer esforço para segurá-lo. O técnico informou que deixou o atleta à vontade para escolher o caminho. As partes vão conversar ainda nesta segunda.
- O que o jogador busca no momento é um contrato de dois ou três anos. Vamos conversar com o Flamengo e com o próprio Bahia também para sabermos o que fazer. Conversamos com o Zinho na semana passada sobre renovação porque o contrato dele acaba em dezembro. Nessa época do ano, acontecem muitas consultas. Mas vamos falar primeiramente com o Flamengo para ver se há o interesse da extensão. Se não quiserem, vamos ver o possível empréstimo. Temos que conversar com a diretoria, com o Zinho e com a comissão técnica. Na verdade, quando se trata de empréstimo, existem valores pré-determinados. O Flamengo já tem isso no contrato com ele. Basta a liberação do clube e a vontade de emprestá-lo a uma nova equipe – disse Marco Antônio, em entrevista à “Rádio Brasil”.
Kleberson estava afastado do grupo quando Joel chegou ao Flamengo, há pouco mais de quatro meses. O volante voltou a ganhar espaço, disputou partidas no Carioca e virou titular. Começou o Campeonato Brasileiro na equipe de cima e enfrentou Sport, Inter e Ponte Preta. Contra o Coritiba, ficou no banco para a entrada de Luiz Antonio. Na quinta rodada, contra o Santos, nem relacionado foi.
- Quando há uma situação dessa é porque o técnico não tem intenção de utilizá-lo. Não adianta o jogador ficar no elenco se não vai ser utilizado. Justo agora que ele vem em um momento bom da carreira, tendo boas atuações, ele gostaria de estar no grupo principal, participando. Se for decidido que isso não vai acontecer, pensaremos em outra alternativa.
O volante disputou 11 partidas nesta temporada e marcou cinco gols. Ele foi titular em oito oportunidades. O jogador está no Flamengo desde 2008. Foi campeão carioca em 2008 e 2009 e do Brasileiro de 2009. No início de 2011, não estava nos planos de Vanderlei Luxemburo e foi emprestado ao Atlético-PR, clube que o revelou. Jogou pouco na equipe paranaense e retornou ao Rubro-Negro em 2012.
De férias na Paraíba, Renato Augusto admite interesse do Fla em sua volta
De férias em João Pessoa, onde visitava familiares, o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, confirmou o interesse do Flamengo em seu retorno ao clube carioca. Em um bar da capital paraibana, na noite deste domingo, o atleta afirmou que foi procurado pelo Rubro-Negro e que até gostaria de jogar lá novamente, mas admitiu: “esta hipótese é bastante difícil”.
Isto porque, de acordo com ele, o time alemão está pedindo valor muito alto por sua liberação e já descartou a possibilidade de um empréstimo. O meia afirmou ainda que estava de viagem marcada na madrugada desta segunda-feira para o Rio de Janeiro, mas não quis revelar se seria para conversar sobre seu retorno ao Brasil.
O Flamengo vem sofrendo com o meio-campo. No último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o time reserva do Santos, o time “esbarrou” na falta de criatividade justamente deste setor. Mas a volta do meio-campista ao futebol brasileiro não está totalmente descartada. Fazendo um certo suspense, Renato Augusto revelou que foi sondado por outro clube que também está disputando a Série A do Brasileirão, mas não quis entrar em detalhes.
O jogador foi revelado pelas categorias de base do Flamengo e atuou no time profissional entre 2005 e 2008, quando foi vendido ao Bayer Leverkusen por mais de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões). O meia tem ainda mais dois anos de contrato com o time alemão.
Isto porque, de acordo com ele, o time alemão está pedindo valor muito alto por sua liberação e já descartou a possibilidade de um empréstimo. O meia afirmou ainda que estava de viagem marcada na madrugada desta segunda-feira para o Rio de Janeiro, mas não quis revelar se seria para conversar sobre seu retorno ao Brasil.
O Flamengo vem sofrendo com o meio-campo. No último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o time reserva do Santos, o time “esbarrou” na falta de criatividade justamente deste setor. Mas a volta do meio-campista ao futebol brasileiro não está totalmente descartada. Fazendo um certo suspense, Renato Augusto revelou que foi sondado por outro clube que também está disputando a Série A do Brasileirão, mas não quis entrar em detalhes.
| Renato Augusto em ação. |
Zinho diz que Del Piero foi oferecido, mas Fla não tem verba para investir
O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, disse nesta segunda-feira que foi procurado por um representante de Alessandro Del Piero. O contato ocorreu no fim da semana passada e foi feito pelo agente italiano Claudio Mossio, que tem ligação com o irmão e empresário do jogador, Stefano Del Piero. Por telefone, Mossio levantou a possibilidade de o atacante italiano, de 37 anos, jogar no Rubro-Negro. Del Piero se despediu do Juventus com o título do Campeonato Italiano, mas pensa em jogar pelo menos mais uma temporada.
Convidado do programa Arena SporTV desta segunda, Zinho disse que a parte financeira seria o principal obstáculo para a contratação do italiano. Segundo o dirigente, ele tem vontade de jogar no Flamengo, mas o clube tem outras prioridades e não pode criar novas dívidas para contar com um jogador de idade avançada.
- Ele me ligou, através de um amigo em comum que nós temos, disse deste desejo do Del Piero. Por conhecer o Flamengo, o Zico, o Júnior, seria um clube que interessaria para ele vir. Eu passei para o Claudio que financeiramente não temos possibilidades, não temos condições. Temos um respeito muito grande pelo atleta, pelo ídolo que ele é. Mas, financeiramente, não temos esta condição, até pela idade que ele já tem - afirmou Zinho.
O diretor de futebol acredita que somente um grande projeto de marketing, organizado pelo empresário do ídolo italiano, seria capaz de colocá-lo na Gávea. - Não tenho uma verba para investir em um atleta que já está com uma idade um pouco mais avançada. Tenho que ir pela razão, não pela emoção. Ele (Claudio) entendeu, e se ele tivesse uma mirabolante estratégia de marketing, que fosse sem custos para o Flamengo, é uma coisa que podemos vir a pensar. Ele tem que arrumar um marketing para que banque isso. Aí as portas estariam abertas. Para nós investirmos seria muito difícil.
O diretor de futebol acredita que esta não é a posição que Joel Santana tem maior necessidade. Na visão dele, Del Piero não seria o camisa 10 articulador que o elenco precisa para brigar pelo título do Brasileirão.
Claudio Mossio diz que vários clubes já demonstraram interesse no jogador. Entre eles estão o canadense Montreal Impact (também de olho em Seedorf), da Major League, times mexicanos, River Plate, da Argentina, Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, que é treinado pelo ex-goleiro da Azzurra Walter Zenga. O agente, no entanto, diz que o atacante tem preferência pelo Flamengo.
- Vi que o Ronaldinho saiu do Flamengo e que o clube precisa de um jogador habilidoso para jogar com Vagner Love no ataque. Acho que Del Piero seria o camisa 10 perfeito para o clube. Foi uma conversa amigável com o Zinho, mas não sei como está a situação do Flamengo. Não me aprofundei, não sei sobre cota de estrangeiros. Mas a ideia me pareceu interessante para os dois. Del Piero falou que poderia ser interessante. Mas não houve proposta, não há negociação no momento. Sobre a questão financeira, Mossio diz que esta não seria a principal preocupação de um atleta que acumula títulos importantes, inclusive o da Copa do Mundo de 2006 com a seleção italiana.
- Não haveria um problema econômico. Não da parte dele. É um jogador que já ganhou tudo, não tem problema de dinheiro. Seria um projeto que vai além do futebol. Del Piero gosta do Rio, o Flamengo tem a maior torcida da América do Sul. Os italianos gostam do Brasil. Se Del Piero chegar ao Brasil, o mundo vai chegar com ele. Poderia ser um projeto único. Claudio Mossio afirma que um novo contato com Zinho não foi marcado, mas que ele ainda pode ocorrer. A partir daí, seria algo concreto, com uma proposta de negócio.
A janela de transferências abre no dia 20 de junho, e os clubes têm até 20 de julho para contratar e inscrever jogadores de clubes de fora.
Em 19 anos no Juventus, Del Piero conquistou seis campeonatos italianos da Série A (sem contar os retirados pela Justiça por manipulação de resultados), um da Série B, uma Copa da Itália, quatro Supercopas Italianas, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes.
| Aos 37 anos, Del Piero se despediu do Juventus com o título italiano |
Empresário de Cáceres avisa que volante chega ao Rio até quinta-feira
O empresário de Victor Cáceres, Régis Marques, pretende chegar ao Rio com o jogador até a próxima quinta-feira. Segundo o agente, os dirigentes do Libertad já aceitaram a proposta do Flamengo e vão liberar o volante antes do término do contrato. O vínculo do atleta com o clube paraguaio termina em 30 de junho.
O Flamengo fez uma proposta de quatro anos de contrato e teve a resposta positiva do jogador, que tem 27 anos. Pela boa relação com o clube guarani, Cáceres decidiu repassar entre US$ 400 e 700 mil (entre R$ 825 mil e 1,4 milhão) desde que fosse liberado de imediato. Caso contrário, ele ficaria até o fim do mês, se apresentaria em 1º de julho ao novo clube, e os paraguaios não receberiam nada. O salário dele no Flamengo será entre R$ 90 mil e 100 mil.
- Está tudo certo. Na segunda-feira vamos nos encontrar com os dirigentes do Libertad para acertar os últimos detalhes. Pretendo chegar com o Cáceres no Rio até quinta-feira – disse Régis Marques.
Como a janela de transferências internacionais estará aberta a partir da próxima quarta-feira, Cáceres terá condições de jogo logo que chegar ao Brasil. O jogador, que também defende a seleção paraguaia, foi um dos destaques do Libertad na campanha do time na Libertadores. A equipe chegou às quartas de final, mas foi eliminada pelo Universidad de Chile nos pênaltis.
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Em busca do exame sumido: Fla procura prova contra Ronaldinho
Um mistério ronda o Flamengo. Ninguém sabe onde foi parar o suposto exame que teria encontrado álcool no sangue de Ronaldinho. Esta semana, depois que o vice-presidente jurídico do clube, Rafael de Piro, revelou a existência do polêmico hemograma, a presidente Patricia Amorim foi informada de que a "prova" havia desaparecido. Incrédula, a dirigente determinou que todos os esforços fossem feitos para encontrar o exame. Até agora... em vão. Os médicos rubro-negros não comentam o assunto.
O episódio traz outro dado que pode complicar a estratégia jurídica rubro-negra. A coleta de sangue não foi feita num dia de treino. Ronaldinho estava com dados desatualizados e foi convocado para o exame num dia em que estaria liberado de atividades. Foi realizado um hemograma completo. Nele, alguns índices (alterações na taxa de enzimas hepáticas) sugeriram o consumo recente de bebidas alcóolicas. Mas, como não havia treino previsto, há o temor de que R10 possa usar isso como defesa. Além do exame, que foi realizado no Ninho do Urubu, o clube garante que tem, pelo menos, duas advertências por indisciplina assinadas pelo jogador. Mas outras evidências de "postura antiprofissional" que o Flamengo esperava anexar ao processo ainda não foram encontradas. Duas delas, na visão rubro-negra, tinham potencial para demonstrar os prejuízos decorrentes das atitudes do jogador: um e-mail de um dos patrocinadores dizendo que não iria renovar o contrato por causa de R10 e supostas provas e notas fiscais de que o craque teria ficado seis dias "internado" em um motel da zona sul do Rio de Janeiro - saindo apenas para treinar. Até o dia 8 de novembro, data marcada para a audiência de conciliação e, em caso de insucesso no acordo, instrução e julgamento do problema, o caso correrá em segredo de Justiça. Antes disso, porém, na última terça-feira, o vice jurídico do Rubro-Negro, Rafael de Piro comentou sobre o exame e seu uso no processo.
- Isso foi feito. Não sei dizer quando, mas sei que foi feito. O exame constatou álcool no sangue do Ronaldinho. Acho que ele nem sabia do resultado do exame. Isso está comprovado e é prova mais do que clara. Já pedimos ao departamento médico e deve chegar para mim hoje (terça-feira) ou amanhã (quarta). Existe o exame, vamos levantar e certamente será usado. É mais uma prova inequívoca do comportamento inadequado dele. O fato de ter sido encontrado álcool no sangue dele é um negócio bastante grave. Estamos levantando essas provas. É um exame, o vídeo. Vamos jogar com todas as forças - disse Rafael de Piro.
De Piro não informou qual foi a taxa de álcool encontrada no sangue do atleta - nem a data em que o exame foi feito. No Brasil, a taxa de álcool permitida para dirigir - por exemplo - é de 0,2 g por litro de sangue. E, por enquanto, o advogado continua esperando pelo exame. Além disso, o corpo jurídico do clube diz que usará o vídeo que mostra o encontro do atacante com uma mulher na concentração em Londrina, em janeiro, para questionar a postura de Ronaldinho. À época, Vanderlei Luxemburgo pediu uma punição severa ao ex-camisa 10, mas o clube fez apenas uma advertência e não tomou nenhuma medida mais enérgica. Agora, porém, tentará usar as provas contra o meia-atacante.
O Flamengo tem uma dívida assumida com o jogador de cerca de R$ 5 milhões. Mas os advogados de Ronaldinho cobram na Justiça o valor de R$ 40.177.714,00, pois existe uma cláusula no contrato de imagem do ex-camisa 10 que garantiria a rescisão unilateral e o pagamento dos meses restantes do compromisso – que terminaria no fim de 2014 – em caso de atraso superior ou igual a dois meses.
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Flamengo faz consulta por Conca e procura Orteman
A saída de Ronaldinho abriu um buraco na folha de pagamento e outro no time do Flamengo. Para preencher a lacuna de criatividade no meio-de-campo – Joel tem escalado o time com quatro volantes – a diretoria procurou o empresário Régis Marques para fazer a ponte com o argentino Conca, atualmente no Guangzhou Evergrande. A resposta, por ora, não foi positiva.
- Não basta o Conca ser procurado. Teria que haver contato com o Guangzhou. A preferência dele é o Fluminense pelo carinho que tem pelo clube e torcida – disse o empresário Regis Marques.
Regis, responsável pela negociação do paraguaio Cáceres, confirmou que o Rubro-Negro fez uma consulta pelo volante uruguaio Orteman, de 33 anos, e que disputou a Libertadores pelo Olímpia e se desligou do time guarani há duas semanas..
- O Orteman agradou muito nos jogos contra o Flamengo (empate por 3 a 3 no Rio, e vitória do time paraguaio por 3 a 2 em Assunção). Ele foi procurado e estou aguardando novo contato – disse o agente.
Assinar:
Comentários (Atom)